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V, de Valzinha

V, de Valzinha

O meu plano alimentar #1

Hoje vou partilhar convosco o plano alimentar que estou a seguir desde o inicio do ano. Acho que todos já sabem mas nunca é demais relembrar que está adaptado aos meus objectivos, aos meus gostos alimentares e às minhas rotinas. Por isso, a mim não me custa seguir este plano, não deixo de comer o que gosto e por funcionar comigo não quer dizer quer funcione com todos. Claro que também gosto de pizzas, hamburgueres e fritos e eles não estão incluídos no plano mas para essas opções, um dia não são dias! ;)

Um dos meus objectivos para 2016 é perder uns quilos (mesmo!) e para isso tem que haver alguma (muita) disciplina.

 

Pequeno Almoço (uma das seguintes opções):

  • Overnightoats (25 gr de aveia, iogurte grego ligeiro do LIDL, chia e 1 fruta a gosto)
  • Pão com queijo ou fiambre (normalmente como com vaca que ri) + chá + 1 peça de fruta
  • Panquecas de Aveia (25 gr de aveia, 1/2 peça de fruta e 1 ovo). Por cima coloco a outra metade da peça de fruta que pus na massa e um bocado de iogurte grego
  • Iogurte grego ligeiro LIDL, granola e fruta
  • Papas de aveia (25 gr de aveia, leite, fruta e canela)

 

Meio da Manhã:

Aqui não vario muito porque é uma opção prática para quem anda de um lado para o outro

  • 3 Bolachas de Arroz

 

Almoço:

É muito variado e vale tudo menos fritos e fastfood! Tento ter sempre uma fonte de hidratos de carbono (3/4 colheres de sopa), carne ou peixe e legumes ou salada.

Como grelhados, cozidos, estufados, comida de forno, saladas, enfim, de tudo um pouco.

 

Lanche:

  • 3 Bolachas de arroz com 1 queijo baby bell ou vaca que ri 

 

Jantar:

É igual ao almoço. Se jantar muito tarde tento não comer hidratos de carbono porque me deito pouco tempo depois.

Posso também comer sopa de legumes (sem batata) com 1 queijo fresco, 1 ovo ou um bocado de carne mas como normalmente tenho muita fome, acabo sempre por deixar a sopa de parte. :)

 

 

Normalmente treino entre o lanche e o jantar por isso tomo a minha proteína pós treino. É também neste período que sinto maior fome por isso às vezes tenho que comer uma gelatina, um iogurte ou uma fruta (conforme o que já tiver comido ao longo do dia).

 

 

Dicas:

Como até 2 peças de fruta por dia e vou jogando com esse número para ver o que posso comer

Como, ao longo do dia, 10 gr de frutos oleaginosos ou barro as bolachas de arroz do lanche com manteiga de amendoim (1 colher de sopa que é equivalente às 10 gr dos frutos)

Como no máximo, de 3 em 3 horas

1,5 a 2 litros de água por dia

Treino 3 a 4 vezes por semana

Marmitas! Fazer marmitas ajuda muito a seguir um plano sem perder o foco e sem nos distrairmos com o que há nos cafés e restaurantes. Eu marmito até no carro porque sei que se comer fora, além de se tornar dispendioso, vai fazer com que saia do foco nem que seja por comer maior quantidade do que devia, porque se está no prato, não dá para dizer que não.

 

 

Por aí, como são os vossos planos e para que objectivos? 

Está na hora do lanche!! ;)

publicado às 16:11

A minha rotina matinal

Todas as manhãs dou os mesmos passos: tomar banho, lavar os dentes, pôr as lentes e o desodorizante e voltar ao quarto para me vestir.

Depois de me vestir volto à casa de banho para arranjar o cabelo e pôr os cremes na cara. Desta vez vou partilhar quais são os produtos que uso.

Normalmente seco o cabelo e passo o alisador e por isso o meu cabelo sofre muito com as agressões do calor. Coloco um óleo nas pontas para as hidratar e evitar que espiguem. Tenho utilizado o da marca do Pingo Doce, é super barato (já não me recordo o preço), tem um bom aroma e gosto dos resultados. 

Depois, coloco um pouco do hidratante da Schwarzkopf e distribuo pelo cabelo. Coloco muito pouco, apenas o tamanho de meia noz para não tornar o cabelo oleoso. O meu cabelo era seco mas com os alisamentos que tenho feito já mudou muito e agora basta estar um dia sem o lavar para começar a ficar oleoso. Tal como o produto das pontas, este tem um aroma delicioso e deixa o cabelo bem sedoso, parece que acabei de sair do cabeleireiro.

 

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Para a cara utilizo sempre um tónico para limpar. Agora tenho utilizado o da Diadermine mas não é dos que mais gosto. Já utilizei vários e prefiro os que são refrescantes porque me sabe bem passar na cara e nos olhos pela manhã. Já utilizei uns da Garnier e da Yves Rocher que são refrescantes e gostei de ambos! 

De seguida passo o creme de contorno de olhos. Estou a utilizar há pouco tempo um da Yves Rocher em roll on e não sou fã. Acho mais prático retirar um pouco de creme e passar no contorno dos olhos do que estar a passar o roll on que nem sempre espalha o produto da mesma forma por isso não vou voltar a comprar em roll on.

Em relação à hidratação facil, utilizo o mesmo creme há anos: o Hydra Vegetal da Yves Rocher. O que tenho neste momento é em 'gel', que comprei para experimentar, mas também já utilizei em creme. O gel tem a vantagem de não ser tão espesso e por isso se espalhar melhor mas acho que se torna menos hidratante porque por vezes começo a sentir a pele a repuxar e isso não acontece com o creme. Uma vantagem do creme é que tem protecção solar de 25 FPS.

 

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Esta é a minha rotina matinal e os produtos que não passo sem. E a vossa? :) 

publicado às 09:15

Resoluções de ano novo

Agora que começou 2016, é dia 5, ainda está fresquinho, é hora de partilhar as minhas resoluções de ano novo. É sempre uma boa forma de me comprometer e ter mesmo que cumprir! Ahahha 😊

 

1 - Mais Ginásio! Em 2015 ganhei o hábito, em 2016 quero aumentar a intensidade!

 

2 - Emagrecer MESMO uns quilos. E para isso já conto com a ajuda da minha nutricionista e amiga, Milene.

 

3 - Descomplicar. Sei que às vezes me preocupo em demasia e dou importância a coisas pequenas e quero mudar um pouco isso.

 

4 - Viajar mais. Esta é talvez a mais complicada de cumprir este ano mas por viajar pode-se entender passear por Portugal, aproveitar os fins de semana grandes.

 

5 - Perdoar.

publicado às 21:57

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