Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

V, de Valzinha

V, de Valzinha

O que visitar em Bangkok ... O nosso roteiro!

Chegados a Bangkok, maravilhados com o bafo de calor e cheios de nervoso miudinho seguimos para o hotel na Rambuttri Road!

 

IMG_9393.JPG

 

O templo ‘Wat Pho’ foi a nossa primeira visita em Bangkok. Era relativamente perto do nosso hotel e fomos visitá-lo no primeiro dia. Entre fotografias, caras de admiração e entusiasmo e alguns minutos a andar encontrámos o templo. Paga entrar pagámos 100 THB cada e deram-nos uma garrafa de água a cada. Acreditem, faz muita falta! Não é um templo muito grande e a maior atracção é mesmo o Buda Reclinado. Este Buda tem 46 metros de comprimento, 15 de altura e é todo coberto a ouro. Deixa qualquer pessoa de boca aberta! Além disso tem diversos Budas e diversos Bonsais espalhados por vários pátios. É bom para passear e apreciar a arquitectura e a magia do local. O Wat Pho também é conhecido por ser o local de criação da famosa Thai Massage e por isso é possível fazer uma óptima massagem por ali.

 

IMG_9421.JPG

IMG_9427.JPG

IMG_9440.JPG

IMG_9441.JPG

IMG_9444.JPG

 

 

No 2º dia visitámos o Mercado Flutuante, como não poderia deixar de ser! É local de passagem obrigatória já que é tão característico da cidade. Na realidade fica a cerca de 1 hora de distância de Bangkok. Nós fomos de Van e deu para dormitar um bocadinho já que a partida foi às 7h00! Quando chegámos pareceu-nos tudo muito confuso porque há várias vans, vários grupos e vários guias mas eles acabam por ter tudo organizado. O passeio no mercado é confuso, há realmente trânsito por ali! Barcos cheios de turistas, outros com os vendedores, mas é uma animação e é realmente muito giro! A única coisa que comprámos foi um coco fresco que nos soube muito bem. Depois do passeio de barco houve tempo para passear pelas bancas ‘terrestres’ e aí o que voltámos a comprar foi comida! O que haveria de ser? Ahahah. Desta vez comprámos o que eles chamam ‘Dragon Fruit’, entretanto já vi à venda cá em Portugal com o nome ‘Pitaya’, achámos que tinha bom aspecto e quisemos experimentar. As coisas que existem no mercado não são muito diferentes das que encontramos em outros locais em Bangkok e que acabam por ser mais baratas ou mais fáceis de negociar.

 

IMG_9493.JPG

 

 

IMG_9494.JPG 

IMG_9496.JPG

 

 

 

IMG_9498.JPG

 

 

IMG_9499.JPG

 

 

IMG_9502.JPG

 

IMG_9505.JPG

 

Depois do mercado seguimos para o passeio de elefante que também tínhamos escolhido para aquele passeio. Sinceramente não sei como se chama o local porque comprámos as duas coisas juntas mas é perto do mercado. Acaba por não ser nada de especial porque é apenas um curto passeio por um bocado de mato, mas conta como experiência! O engraçado é que pelo caminho vamos dando bananas ao elefante que nos transporta e ele quer sempre mais !!

 

IMG_9551.JPG

 

 

IMG_9555.JPG

 

O Sky Bar na Lébua Tower foi o nosso destino para depois do jantar e digo-vos que vale muito a pena! O Sky Bar é um bar e restaurante que fica num terraço no 64º andar de um prédio, conseguem calcular que a vista é interminável, certo? Como fomos à noite tivemos a perspectiva de ver a cidade toda iluminada mas tenho para mim que ao por do sol também deve ser espectacular! Optámos por não ir jantar porque é um sítio caro e que, pelo que lemos, além de caro é estilo gourmet, com pouca comida! Not for us! 

 

IMG_4115.JPG

 

 

IMG_4144.JPG

 

No dia seguinte fizemos um passeio de barco pelo Rio Chao Phraya que incluiu passar pelo templo Wat Arun, num mini mercado flutuante, apenas com 3 ou 4 barcos e na ‘fish farm’, uma zona do rio que tem milhares de peixes e acaba por ser onde pescam para vender aos restaurantes. Durante o passeio conseguimos contemplar alguma da realidade de Bangkok … O rio é muito poluído, algumas casas da margem são completamente degradas e sujas, outras são aceitáveis, outras boas! Há realmente de tudo e tudo misturado. Pelo caminho vimos crianças a brincar, homens a pescar, mulheres a estender roupa, estavam todos no seu dia-a-dia. Conseguimos ver também um género de ‘lagarto-jacaré’ que mostro na foto em baixo e que não faço ideia qual seja a espécie mas é assustador pensar que existem animais daqueles no rio.

 

 

IMG_9617.JPG

 

 

IMG_9620.JPG

 

 

IMG_9621.JPG

 

IMG_9626.JPG

 

 

IMG_9633.JPG

 

 

IMG_9634.JPG

 

 

IMG_9650.JPG

 

 

IMG_9666.JPG

 

 

IMG_9670.JPG

 

 

IMG_9681.JPG

 

O passeio terminou junto em Grand Palace e foi o que fomos visitar de seguida. Sinceramente não achei o templo nada de outro mundo (podem-me achincalhar), mas também pode ter sido porque foi a única altura do dia em que abriu um sol radiante e estava impossível aguentar o calor. Sim, eu fico insuportável nestas alturas porque não sou muito tolerante ao calor. Claro que o espaço é lindo, cheio de jardins, pátios e vários templos de uma arquitectura tão característica quanto bonita! É de salientar que quando se entra não se vê logo o Grand Palace, ele só vai aparecer mais à frente no passeio. Esta já foi a casa da família real durante muitos anos mas neste momento é apenas utilizado para cerimónias e realizações especiais.

 

IMG_9708.JPG

 

 

IMG_9709.JPG

 

 

IMG_9716.JPG

 

 

O centro comercial MKB também vale a pena visitar e foi o que fizemos ao final do dia. Tem 8 pisos divididos por áreas, um piso para roupa, outro para sapatos, outro para electrónica, outro para mobílias e mais uma variedade de coisas. Há de tudo, imitações rascas, imitações boas e artigos para todos os gostos. De seguida fomos para Patpong para ir ao ‘Patpong Market’, que é uma feira nocturna na rua, com diversas bancas e igualmente com diversos tipos de artigos. Foi nesta zona que vimos vários clubes de ‘ping pong show’.

 

IMG_4157.JPG

 

 

Em jeito de conclusão digo-vos que adorei Bangkok!! A cidade é muito confusa e tem zonas muito sujas como algumas pessoas se queixam mas tem uma mistica inigualável. Acho que por muitas cidades que conheça, cada uma tem o seu charme e esta vai sem dúvida ficar no meu Top!

 

Beijinhoooos,

Valzinha*

publicado às 22:16

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D