Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

V, de Valzinha

V, de Valzinha

Diz que estou a trabalhar para ficar boazona #1

aqui tinha partilhado o meu plano alimentar, assim como as minhas idas ao ginásio, que entretanto também se alteraram, mas disso falarei noutra altura. Comecei a ter hábitos de alimentação saudável em 2015 mas, uma coisa é ter uma alimentação saudável e manter o peso, outra é emagrecer. Este ano decidi que vou mesmo emagrecer uns quilos e melhorar o meu corpo para me sentir bem e mais confiante.

 

Estamos no final do segundo mês deste árduo trabalho e, apesar de poder ter melhores resultados, estou contente com o que conquistei até aqui. A nível de peso perdi apenas 3 Kgs mas o volume perdido tem sido muito: -7 cm na cintura, -8,5 cm na barriga, -3 cm na anca e -2 cm no braço. A nível psicológico não é fácil trabalhar esta parte de não ver os números a descer na balança mas a verdade é que isso não é o mais importante. Continuo a querer perder peso mas já sei que isso não vai acontecer de um mês para o outro e o importante é continuar a ver resultados no peso e/ou no volume. Não tenho uma meta definida porque não sei como ficará o meu corpo com x peso mas a minha ideia é ir até aos 57/58, ou seja, tenho que perder ainda 6/7 Kgs.

 

Posso também dizer que não tenho feito tudo a 100%, se não teria melhores resultados. Não tenho feito grandes asneiras mas acabo por picar um bocadinho de pão aqui, uma dentada num doce acolá e isso vai comprometer os resultados! É incrivel como apesar de uma pessoa treinar tanto, essas facadinhas acabam por ser fatais. O importante é não desistir e continuar com a motivação e determinação inicial.

 

No início do mês de Fevereiro alterei a minha rotina de treinos porque iniciei uma modalida nova e é possível que o meu corpo ainda se esteja a adaptar ao novo estímulo mas disso falarei amanhã, data em que completo um mês de 'casa'!

 

Além dos resultados mensuráveis, noto o meu corpo mais firme. A minha barriga está mais lisa e menos gelatinosa, as minhas pernas mais firmes e o meu rabo mais duro! :) O que interessa é que estou melhor hoje do que há 2 meses e o caminho faz-se caminhando.  

 

 

publicado às 09:26

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D