Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

V, de Valzinha

V, de Valzinha

Dicas para Bangkok

Devo começar por dizer que ADOREI Bangkok. É uma cidade suja e com muita confusão como muita gente faz questão de dizer. Sim, é. Mas tem uma magia inigualável. A confusão e a sujidade (que não se encontra em todo lado) fazem parte! Não encontrei uma única barata na rua (só as fritas, ahahaha), nada de nos subirem pelas pernas como já li.

Quem viaja para a Ásia tem de ir com o espírito e a mentes abertos. Estamos na Ásia!! Se querem ver ruas lindas, limpas e sem cabos eléctricos por todo o lado vão ao Mónaco, que atenção, também adorei!

 

Troquem dinheiro logo no aeroporto. Normalmente a agência com melhor taxa de câmbio é a SuperRich, que fica abaixo do piso dos Taxis. Quanto mais altas forem as notas que levarem mais vos pagam. Ou seja, se levarem tudo em notas de 20,00€ o euro vale x, se levarem em notas de 100,00€, vale y. Capiche?

 

Em Bangkok tudo é negociável. Quer sejam os preços dos passeios, as viagens de tuk-tuk e táxi ou as compras. Não aceitem o primeiro preço porque eles tentam sempre um primeiro preço elevado.

 

Quando andarem de táxi perguntem sempre, antes de entrar, se o taxista vai ligar o taxímetro. Muitos não o querem fazer (há inclusive táxis sem taxímetro) mas normalmente fica mais barato do que combinar um preço.

 

Pernas e ombros à mostra não são permitidos nos Templos, mas em praticamente todos emprestam roupa para utilizar durante a visita.

 

Os machos não podem ir ao SkyBar, na Lébua Tower, de calções! Se não quiserem levar um único par de calças para a viagem não há problema, em frente ao edifício há uma banca que aluga ou vende calças!

 

Se não quiserem grandes luxos recomendo muito o ‘Hotel Rambutrri Village’ na Rambutri Road. É limpo, confortável, funcional, central e barato. A Rambutri Road é uma rua com imensos restaurantes, lojas, bancas de rua e alguns bares nocturnos. Fica perto da Koh San Road, do Grand Palace e do Wat Pho. Perto da agitação, mas longe o suficiente para se conseguir descansar e dormir.

 

Beijinhoooos,

Valzinha*

 

publicado às 10:54

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D